Robert Zemeckis explica por que uma sequência de "Uma Cilada para Roger Rabbit" nunca verá a luz do dia

Diretor revela que mudanças na Disney e uma nova visão sobre Jessica Rabbit são obstáculos para a continuação do clássico 

    Para quem ama “Uma Cilada para Roger Rabbit” e sonha com uma sequência, as notícias não são as melhores. O diretor Robert Zemeckis, responsável pelo clássico de 1988, revelou em uma entrevista recente que uma continuação do filme não está nos planos da Disney. Ele trouxe algumas reflexões sobre o estado atual da empresa e como mudanças internas impactaram a visão da marca.

    Em conversa no podcast Happy Sad Confused com Josh Horowitz, enquanto promovia seu novo filme, Here (com Tom Hanks e Robin Wright), Zemeckis explicou que, apesar de existir um roteiro de sequência guardado pela Disney, o estúdio provavelmente nunca irá produzir o filme nos dias de hoje. Para ele, a Disney atual não está interessada em projetos que se alinhem ao tom de “Uma Cilada para Roger Rabbit” – especialmente com relação ao personagem de Jessica Rabbit.

    O diretor comentou sobre a mudança no figurino de Jessica Rabbit no parque Disneyland, em Anaheim, onde a personagem trocou o icônico vestido vermelho por um sobretudo, mais adequado ao papel de investigadora particular que ela desempenha na nova narrativa do parque. “Eles botaram ela num trench coat,” disse Zemeckis, em referência ao visual mais “comportado” da personagem.

    Segundo o cineasta, quando começou a trabalhar em “Uma Cilada para Roger Rabbit”, a Disney estava passando por uma renovação, com uma nova gestão que estava cheia de energia e empolgação para inovar. Zemeckis explica que ele realmente acreditava estar fazendo o filme da maneira que Walt Disney teria feito, lembrando que Walt nunca fez seus filmes exclusivamente para crianças – seu público sempre foi mais abrangente. “Acho que Walt Disney nunca subestimou as crianças em seus filmes. Ele as tratava como adultos,” observou o diretor.

    A recepção do público infantil foi uma das grandes surpresas para Zemeckis. Em uma sessão de teste com mães e crianças, ele confessou que estava nervoso ao exibir o filme para pequenos de cinco, seis anos. Para sua surpresa, os pequenos ficaram completamente envolvidos com a trama. “Eu percebi que as crianças entendem tudo. Elas compreendem. Você não precisa… A coisa que Walt Disney nunca fez foi tratar as crianças como menos capazes,” disse ele.

    Com o passar do tempo, a indústria de entretenimento mudou muito. Hoje, as decisões das grandes produtoras passam por filtros bem diferentes, e isso, para Zemeckis, impacta diretamente a possibilidade de uma sequência de “Uma Cilada para Roger Rabbit”.

    Essa revelação nos faz refletir sobre como filmes que marcam gerações têm o poder de resistir ao tempo, enquanto a indústria continua a evoluir. "Uma Cilada para Roger Rabbit" segue sendo lembrado por ter capturado o espírito de uma era e pela ousadia que o tornou tão único. Mas para os fãs que sonhavam em ver Roger e Jessica em novas aventuras, talvez seja o momento de aceitar que certas histórias são únicas e permanecem insubstituíveis.

    E você? Acha que uma continuação poderia dar certo? Ou é melhor mantermos Roger Rabbit e Jessica como ícones daquela época?

#RogerRabbit #UmaCiladaParaRogerRabbit #RobertZemeckis #JessicaRabbit #Nostalgia #Disney #Cinema #FilmesClassicos #CulturaPop #Anos80

Postar um comentário

0 Comentários